Aqui você sonha e constroí uma vida mais alegre e colorida!



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Qual o aparelho de fondue ideal?

O inverno chegou e a vontade de comer um fondue gostoso já bateu a porta, né?!
Então, com tantas panelinhas fofas no mercado, fica difíl escolher a panela ideal!Vocês viram que eu detestei a minha panelinha amarela e ela nem é barata, paguei pelo design e não pela funcionalidade!
Daí pesquisei um pouco, lembrei de alguns casos e vim compartilhar com vocês!
 Este modelinho parece simples, mas é uma mão na roda!As panelinhas esmaltadas são mais faceis de limpar e sao ideais para fondue de chocolate e queijo, pois o calor não passa tão depressa, para fazer o de carne nelas, a chama tem que estar alta.
 Esse modelinho é uma graça, minha sogra tinha uma, mas depois de um tempo rachou. Tem algumas que quebram logo, então cuidado com a marca que vai comprar!Elas são ideais para fondue de queijo, em fogo médio a baixo.
 Quem não tem uma fofinha de chocolate? Baratinhas e lindas, ter duas delas é o ideal para receber visitas ou fazer um de chocolate preto e outro branco.
 A famosa carrosel, quem não gosta?Ocupa um certo espaço para guardar, a minha fica desmontada!Temos o modelo em inox, ideal para fondue de carne, pois a panela aquece mais e a esmaltada, pau para toda obra!qual vocês preferem?Carrosel inox ou esmaltada? Eu acho a escolha beeeem dificil!
 Também temos a inox sem carrosel, aí voce me pergunta, e os molhos?!
 Olha a solução aí gente!!A brinox fez essa molheira super fofa!Eu ganhei ela de casamento!Uso para pastinha, mas é uma boa para usar com o inox simples, né?
 Outra coisa importantíssima é o cabo da sua panelinha ser térmico e bem firme, panelas com alças em inox são bonitas, mas complicadas, principalmente com fondue de carne, pois teremos oleo fervente.
 A tampa de fechamento também deve ser bem fechada para evitar respingos que causem queimaduras.
 Esse dois modelos da Tramontina são uns sonhos!!O primeiro super prático e ideal para queijo e chocolate; o segundo lindíssimo, carissimo e super elegante!!Um dia, quem sabe?.......mas 600,00 num aparelho de fondue para mim não rola no momento...
 Esse lançamento no site da Roberto Simoes é bem legal! São duas panelinhas, uma para carne e a de dentro para queijo e chocolate, por 135,00 está bem legal, né?Só não curto muito os pegadores em inox e achei a tampa muito abertinha...quem já se queimou com oleo sabe como é chato...
 Esse modelinho também da Roberto Simoes é o meu de chocolate!Bem legal porque vem com potinhos para as frutas!
 Esse é o meu de carne!Minha tia me deu de casamento e eu amo!!
E aí?Qual o seu aparelho ideal?Me conta!Bjus!!!!

15 comentários:

  1. Adorei o post!
    Ganhei duas de casamento, mas quero comprar a terceira hahaha. Amooo!!
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina eu tb amo comprar essas panelinas!são muito fofas!!

      Excluir
  2. Ameiii todos sao uma fofura! o meu é de ceramica branca daquelas baratinhas tenho 2 e amoo nesse friozinho nao tem coisa melhor!! beijinhos tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As suas são lindas!Quase usei uma foto do seu blog aqui!Bjuuuu!!

      Excluir
  3. Oi Bel, eu tenho dois, um da tramontina que você citou aí que é o giratório, e um da Cuisinart que é uma panela elétrica para fondue (tirando o suporte para os garfos de fondue ele vira uma panela normal para você deixar comida esquentando na mesa, e pode desligar a hora que quiser). Realmente os melhores são os mais caros, mas pra minha sorte ganhei os dois aparelhos de casamento! E recomendo!
    Já mostrei no blog os fondues que fiz com eles.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olha só, se não me engano, a nossa é a esmaltada com carrosel, é bem boa, atendeu perfeitamente. Estou até precisando fazer um fondue de chocolate. Um bjoooo!

    ResponderExcluir
  5. OLá lindinha. adorei o post... tenho duas que também ganhei de casamento agora estou namorando essas de ceramica para usar com chocolate... adorei todas essa frescurinhas para servir... bjim bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!quando fizer o seu posta para gente ver!!Bjuuu!!!

      Excluir
  6. Adorei seu post!!
    A minha é pequenininha, se eu não me engano esmaltada, nunca usei acredita?!?!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sugestões.Com o inverno chegando e uma lareira em casa fico sempre pensando em fazer um fondue lá em Friburgo,mas meu marido não é lá muito fã de fondue. Ele prefere pratos mais suculentos.
    Gostei muito da panela da Tramontina.Linda!
    Acho que vale o preço.É sem dúvida a minha preferida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquela sua mesa centro ficaria ótimo, né?!
      eu e o fábio adoramos fazer fondue!ele só não me libera para fazer o de carne, por causa do cheiro...uma pena pq tenho vários molhinhos gostosos em mente sem levar pimenta ou maionese!

      Excluir
  8. Oi Bel...tenho uma pergunta... vc sabe me dizer se a base giratória do aparelho de fondue carossel em inox é de madeira ou de plástico?
    Obrigada,
    Bjs

    ResponderExcluir